Início Geral

Maior bairro da Capital, Mangabeira completa 34 anos com festa e 75 mil habitantes

Com 20 mil domicílios, 75 mil habitantes, 10,96 quilômetros quadrados de área, território maior que países como Líbano, Vaticano e Palestina. Os números estratosféricos revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), evidenciam a grandiosidade do bairro de Mangabeira, que se considerado cidade, seria a 4ª maior do estado da Paraíba. Fundado em 23 de abril de 1983, o bairro completa 34 anos no dia de hoje. E o primeiro nome do aniversariante do dia foi Conjunto Habitacional Tarcísio de Miranda Burity, em referência ao ex-governador da Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o passar dos anos, aproximadamente em 1990, o bairro começou a ficar popularmente conhecido como bairro das mangabeiras, por conta de uma grande fazenda que cultivava mangabas. E não demorou muito para o novo nome ser oficializado, a partir daquele momento o conjunto habitacional tinha nova identidade: Mangabeira. Hoje em dia, o bairro da Zona Sul da cidade é dividido em oito partes e se estende do Colégio Caic até a ladeira do Valentina.

E é impossível falar do bairro sem mencionar o comércio. Principal fonte de renda da maioria da população, Mangabeira ainda conta com uma das principais avenidas comercial da cidade: a Josefa Taveira. O vigor tipicamente nordestino é potencializado no mangabeirense, e isso reflete diretamente no comércio. A origem sertaneja da maioria dos habitantes deu ao povo um espírito desbravador para alcançar seus objetivos. E o comércio foi justamente o meio para atingir este fim. Entre serviços, lojas de automóveis e restaurantes, as vendas são responsáveis por impulsionar a economia do bairro, que cresceu ao longo dos anos.

Neste domingo, haverá festa no ginásio da sede do Prosindi. Os moradores terão acesso a serviços odontológicos, aferimento de pressão e glicose, testes de saúde, além de serviços de beleza, como design de sobrancelha e corte de cabelo. Ainda acontecerão apresentações culturais de grupos de dança e música.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.