Início Geral

Maior competi??o escolar do Brasil come?a em JP e re?ne 4 mil atletas de todos os estados

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2014, categoria 15 a 17 anos, será nesta quinta-feira (6), às 19h, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba. A solenidade contará com o desfile das delegações dos 26 estados participantes, de atletas que já representaram o Brasil em olimpíadas e de representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), organizador do evento em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Será a quarta vez que a Paraíba receberá o maior evento do desporto escolar brasileiro.“Os jogos visam contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte”, disse o diretor geral do evento, Edgar Hubner.

As competições dos Jogos Escolares da Juventude 2014 começam nesta sexta-feira (7) e serão encerradas no dia 15 deste mês. A delegação paraibana é formada por mais de 110 atletas.

O Centro de Convenções de João Pessoa é a sede do Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude 2014. No local, os atletas, técnicos e dirigentes das delegações dos 26 estados, do Distrito Federal e uma delegação da cidade de João Pessoa vão almoçar e jantar, além de ter espaços para integração, leitura, tênis de mesa, totó, dentre outras atividades de lazer.

De acordo com André Matos, gerente de Esporte Estudantil do Comitê Olímpico do Brasil, no Centro de Congressos vão acontecer ainda as cerimônias de entrega das medalhas. Já no Salão de Feiras serão realizadas competições de judô e luta olímpica, na primeira fase, e futsal e handebol, na segunda fase.

Serão disputadas competições de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Por ser uma competição de referência internacional, o evento receberá 35 observadores de 26 países.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.