Início Notícias

Bancos fecham, mas parte dos serviços funciona no feriado

Em virtude da celebração do Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (31), secretarias e órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado e das prefeituras de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande têm ponto facultativo, retornando às atividades normais na sexta-feira (1º).

Para a igreja católica, a data celebra o mistério da eucaristia: o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. O feriado, porém, não é nacional nem estadual, mas sim optativo. Confira o abre e fecha abaixo.

Shoppings

O Mangabeira Shopping abre das 10h às 22h30 e o Manaíra Shopping das 10h às 22h, normalmente. O Mag Shopping também funciona em horário normal: 10h às 22h.

O Shopping Sul, assim como o Shopping Sebrae, não terá mudança no horário de funcionamento. Na quinta-feira (1º), o Sul abre das 10h às 21h e o Sebrae das 10h às 20h.

O Shopping Tambiá funciona em caráter especial neste feriado: das 12h às 20h.

O Partage Shopping, em Campina Grande, funciona em horário normal nesta quinta (31). Lojas, quiosques e praça de alimentação abrem às 10h; supermercado às 9h e cinema conforme a programação.

Bancos

O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmou que os bancos não funcionam nesta quinta-feira (31), mas voltam ao expediente normalmente na sexta-feira (1º).

Balsas

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora).

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) João Pessoa informou que os trens não irão funcionar no feriado. Os mesmos voltam a operar normalmente na sexta-feira (1º), das 4h30 às 19h48.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) abre normalmente das 8h às 16h nesta quinta (1º), sendo permitida a permanência no local até as 17h.

A entrada está sendo realizada pelo estacionamento, localizado em frente ao Centro Cultural Piollin, na lateral esquerda do Parque. O ingresso custa R$ 2 por pessoa; crianças até sete anos e idosos não pagam.

Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf)

A Central funciona normalmente nesta quinta (31), em João Pessoa. Já os mercados públicos e shoppings populares têm alteração no expediente, em virtude do feriado.

Os mercados do Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Cruz das Armas, Geisel, Jaguaribe, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Rangel, Jardim Veneza, Feirinha de Mangabeira e Mercado do Peixe, funcionam só até às 12h. Já os mercados do Castelo Branco, Central e Torre, vão funcionar até as 17h. O Mercado de Tambaú deve funcionar até as 18h. Por sua vez, os mercados do Valentina e do Funcionários II, funcionam normalmente, nos expedientes da manhã e da tarde. O Mercado do Bessa, Shopping Varadouro, Shopping dos Sapateiros e o Centro Comercial de Passagem não funcionam nesta quinta-feira (31).

Justiça Federal

A Justiça Federal na Paraíba informou a suspensão do expediente forense e administrativo na quinta (31). Os prazos processuais que se vencerem na respectiva data serão automaticamente prorrogados para sexta (1º) – primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo.

Comércio (Patos)

As entidades representativas do Comércio e da Indústria de Patos declararam ponto facultativo, ou seja, cada empresário decide se vai abrir ou não os estabelecimentos da cidade.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.