Início Geral

‘Maior quadrilha junina do mundo’ reúne 885 casais e bate próprio recorde em CG

Campina Grande, cidade que faz o ‘Maior São João do Mundo’, superou o próprio recorde e conquistou, pela quinta vez, o título de promover a apresentação da ‘maior quadrilha junino do mundo’, na tarde desta quarta-feira (14). Um total de 885 casais de dançarinos, vestidos a caráter, levaram muito forró e animação ao Parque do Povo. A nova marca, no item quadrilha junina, foi atestada pelo fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O prefeito Romero Rodrigues esteve na apresentação, realizada por volta das 16h, e agradeceu a todos que se fizeram presentes para ajudar na conquista do novo recorde.

“Esta festa tem o objetivo de unir pessoas e municípios. Essa união permitiu que a gente conquistasse, de forma substancial, este recorde. O desafio agora é o próximo ano, onde iremos trabalhar para mais uma vez nos superarmos. O troféu está aqui. É de Campina Grande e de todos que ajudaram nesta conquista” declarou Romero.

Campina Grande conquistou pela primeira vez o título de ‘maior quadrilha junina do mundo’ em 2013, com 628 pares. Em 2014 a marca foi ultrapassada, reunindo 716 casais. Em 2015 o quadrilhão conseguiu a participação de 725 casais de dançarinos. Em 2016 o número de pares foi de 746. Neste ano, a marca campinense se superou novamente, com 139 casais a mais.

O ‘quadrilhão’ é uma realização da prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Desenvolvimento Econômico (Sede), Educação e a Coordenadoria de Turismo. Estiveram presentes no evento desta temporada casais de dançarinos de quadrilhas juninas de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba (Queimadas, Bayeux, Alagoa Nova e Areial, entre outros). Também participaram casais que integram grupos da 3ª idade, alunos de 15 escolas da rede municipal de ensino, de grupos coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.