Início Videos

Mais 52 casos de coronavírus são registrados na PB e total chega a 499

O número de casos confirmados de coronavírus na Paraíba chegou a 499 no começo da noite deste sábado (25). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou 52 novos casos em 24 horas, com mais três mortes. O estado tem 49 mortes causadas pela Covid-19, doença provocada pelo novo vírus, 117 pessoas curadas e 1.392 casos descartados.

Resumo: PB – 25/04/2020 (24h)

  • Confirmados: 499 (eram 447) (117 curados, 288 em casa, 45 internados, 49 mortos)
  • Descartados: 1.392 (eram 1.351)
  • Cidades: 37 (eram 33)

Os casos estão distribuídos em 37 municípios: João Pessoa (313); Campina Grande (39); Santa Rita (37); Cabedelo (16); Sapé (13); Bayeux (15); Patos (11); Sousa (06); Cajazeiras (4); Conde (5); Junco do Seridó (3); Guarabira (3); São José do Rio do Peixe (4); Pombal (2); Itapororoca (3); Itabaiana (2); Pedras de Fogo (2); Serra Branca (1); Riachão do Poço (1); São Bento (1); Congo (1); Queimadas (1); Bom Jesus (1); Cruz do Espírito Santo (2); Igaracy (1); Alagoa Grande (1); Barra De São Miguel (1); Alagoa Nova (1); Coremas (1); Taperoá (1); Brejo Do Cruz (1); Caaporã (1); Coxixola (1); Boqueirão (1); Areia (1); Marizópolis (1) e Gurinhém (1).

Entre as pessoas com casos confirmados nas últimas 24 horas, estão dois apenados do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão do estado. Segundo a SES, os detentos estão assintomáticos, em isolamento na unidade prisional e foram testados após um policial penal, trabalhador da unidade residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer o teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.

“A Equipe de Vigilância Ambiental e Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o processo para desinfecção do ambiente, bem como testagem dos demais apenados”, informou a SES.

Leia também:

De acordo com a SES, três mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas no estado. Duas pessoas morreram no dia seguinte à internação hospitalar.

  • Homem de 69 anos, residente em Brejo do Cruz, hipertenso, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele estava internado em hospital público. Óbito ocorrido no dia 22/04 e confirmado neste sábado (25) para Covid-19.
  • Mulher de 77 anos, residente em Santa Rita. Diabética. Ela deu entrada no dia 20/04 em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o óbito ocorreu no dia 21/04.
  • Mulher de 69 anos, hipertensa, residente em Marizópolis. Ela deu entrada em hospital público nessa sexta (24), porém veio a óbito neste sábado (25), com resultado positivo para Covid-19.

No momento, 132 pessoas estão internadas com notificação de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 100 em enfermaria (75 na rede pública/25 na rede privada) e 32 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (24 na rede pública/8 na rede privada), ocupando 17,6% dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) disponíveis no Plano Estadual de Contingenciamento para Covid-19. Dentre os pacientes com casos confirmados, 45 deles estão internados, sendo 8 em leitos de UTI.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

Comentários

  • carlos dos santos disse:

    O ser humano, é o único ser racional, mas o comportamento tá muito aquém, da racionalidade, todos os dias os meios de comunicações, avisam o unico remedio é o ISOLAMENTO SOCIAL, mas o ser humano não obedecem, não se preocupam, depois vamos culpar o governo, Municipal, Estadual, e Federal, quando o único culpado é ele mesmo, os governantes estão fazendo as partes deles, falta a população colaborar e fazer a sua.

  • José Alves Galdino disse:

    Parabéns a secretaria da saúde pelas informações bem detalhadas e transparente ..moro em São Paulo mais sou Paraibano e tenho entereço nas informações

  • creusolita de almeida cavalcante disse:

    TEMOS ATUALMENTE NA PARAÍBA 223 MUNICÍPIO DOS QUAIS – 37 TEM CASOS CONFIRMADOS- NA CERTA, INFELIZMENTE OUTROS VIRÃO. ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DA VIDA. SOMENTE DEUS- SENHOR DE TUDO E DE TODOS- , PODERÁ INTERFERIR NESSA TRAGÉDIA. POR FAVOR, PELO AMOR DE SUA VIDA, DA VIDA DE SEUS FAMILIARES, AMIGOS E DE TODOS SERES DO MUNDO- TENHA COMPAIXÃO RESPONSABILIDADE E AMOR- FIQUE EM CASA- AMÉM

  • creusolita de almeida cavalcante disse:

    ESTAMOS EM CLIMA DE GURRA- TUDO
    PAZ PARA O MUNDO – TUDO PASSARÁ- DEUS ESTÁ NO COMANDO. TODOS ESTAMOS APREENSIVOS, MAS TEMOS QUE TER PACIÊNCIA- SE AVEXE NÃO- PAZ PARA O MUNDO. AMÉM

  • Esperança pb acabá de confirma o primeiro caso disse:

    Esperança pb acabá de confirma o primeiro caso

  • Francisco Eduardo Gomes disse:

    É com muita tristeza que vejo este informe. Deus proteja a minha Paraíba e também A nação!!

  • Mariana Ursula dos Santos disse:

    Tomei vacina o mes passado e tenho 62 anos vou faser 63 no dia 8 de maio estou gripada espirro febre.nao tenho tosse so quando mim esforço e moro sozinha

  • Sérgio Gaiafi disse:

    Saudações Cordiais!

    Infelizmente a tendencia é o aumento dos caso porque ninguém está respeitando o isolamento social, dependem muitos dos político, enfim, uma série de fatores de cunho ético e moral. O isolamento social é a maneira mais segura, eu estou porque vivo preocupado e sou da área de risco. E eu já cansei de informar, escrever, expressar minha opinião. O comercio da feira está fervendo e o da feira da Prata também, os comerciantes não estão nem preocupados com seus funcionários,eles podem ficar no isolamento, os empregados não podem, eu sinto vergonha de uma cidade como Campina Grande ao comportar-se tão inadequadamente.

  • Angela Maria Guedes disse:

    Q DEUS abençoe tds nós e nos proteja dessa pandemia horrorosa, dando conforto aos familiares dos entes queridos falecidos e dandoba cura a quem está com o covid 19. Q tenhamos fé em DEUS.

  • ISABELLA DE FIGUEIREDO ISBELO disse:

    Eu simplesmente acho tão desnecessário vocês estarem sempre publicando quantos casos descartados houveram… é uma coisa tão vaga… Quais eram os sintomas dessas pessoas descartadas? Tosse, febre
    cansaço, dificuldade para respirar? Qual a idade? Que tipo de teste fizeram? Fizeram reteste?
    Queria lembrar que: Três em cada dez testes de coronavírus apontam falsos negativos, como por exemplo, na França, uma adolescente de 16 anos morreu após ter dado negativo duas vezes, antes de ser declarada como positivo. Na minha perspectiva, não ajuda muito mencionar casos descartados. Continuar informando sim! Mas; que casos suspeitos sejam informados devidamente. Não fico aliviada sobre números de descartados, muito pelo contrário, temo muito pela veracidade de todas a informaçoes. Eu não estou criticando nenhum portal de comunicação e sim a secretaria de saúde, essa sim tem que averiguar todos os casos e passar as informações bem detalhadas, para que o portal de noticias nos alertem.
    COMO EU ACHO QUE A INFORMAÇÃO DEVERIA CHEGAR (Fulano, 62 anos) que mora em João Pessoa foi diagnósticado positivo e chegou a óbito, ele reside em tal bairro, frequentava tal supermercado, e blá blá blá, Acontece que os números aqui na Paraíba, continuam aumentando, mas as pessoas brincam, acham que o COVID-19 estão longes deles e continuam saindo pra resolver uma coisinha ali, bem rapidinho… Não basta falar o bairro e a idade. ATENÇÃO SECRETÁRIA DA SAÚDE: SOBRE OS TESTADOS POSITIVO : FAÇAM UMA TRIAGEM COM A FAMILIA SOBRE A ROTINA DESSAS PESSOAS QUE FORAM INFECTADAS, JOÃO PESSOA NÃO É SÃO PAULO, AINDA DÁ TEMPO! VAMOS ALERTAR VISANDO POR ESSE ÂNGULO, QUEM SABE ASSIM AS PESSOAS FIQUEM EM CASA.

  • Jordão Barrios disse:

    Olá,
    Vcs deveriam ter vergonha em divulgar negatividade, por essas e outras a imprensa está desacreditada e falida . Triste essa realidade mas é fato !

  • VALDILENE DA SILVA MONTEIRO SANTOS disse:

    Porque governador libera tudo o povo nao tao ligando. Muita gente vai paga multa de cartão. Nao adianta. Manter o isolamento. Si o povo ta na. Rua

  • LUIZ CLAUDIO MARTINS disse:

    Só DEUS para nós livrar

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.