Mais cinco cidades da PB s?o selecionadas para o 7? ciclo do ?Mais M?dicos?

16
COMPARTILHE

Os municípios de Barra de Santana, Cachoeira dos Índios, Itaporanga, Picuí e Soledade foram selecionados para o 7º ciclo do programa ‘Mais Médicos’, do governo federal. As cidades listadas aderiram ao Edital nº 09, de três de julho de 2015, que tem como objetivo repor as vagas em aberto, devido à desistência de médicos, e também expansão de vagas para municípios que encaminharam ofício para o Ministério da Saúde durante o 6º ciclo e tiveram recurso deferido. Em todo o país foram selecionados 236 municípios.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A previsão é de que seja publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (23) o resultado parcial com os nomes dos médicos inscritos para as cinco vagas nos municípios. Os profissionais dos Programas de Provimento do Ministério (Provab) e ‘Mais Médicos’ para o Brasil estão inseridos nas Equipes de Saúde da Família de 155 municípios paraibanos, totalizando 69,5% de cobertura por esses programas.

Em todo o estado, são 398 profissionais dos dois programas: 145 cooperados (cubanos); 138 brasileiros; 93 do Provab e 22 intercambistas (formados no exterior).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas