Início Notícias

Mais de 1,2 mi devem ser vacinados contra influenza

Um total de 1.183.605 paraibanos vão precisar ser vacinados contra a gripe durante a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de abril, tendo 4 de maio como o Dia Nacional de Mobilização para a vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, durante a campanha, a Paraíba vai contar com cerca de 900 salas de vacina e 1.523 pontos de vacinação.

O público alvo da campanha são: indivíduos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional serão vacinados.

Contraindicações

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Precauções

Em doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação, até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Cronograma de vacinação

10 a 19 de abril: Crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes

22 a 31 de maio: Todos os grupos (trabalhadores da saúde; puérperas, pessoas com 60 anos ou mais; povos indígenas; professores; pessoas com doenças crônicas; profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, e adolescentes a partir de 12 anos a jovens de 21 anos sob medidas socioeducativas, além das crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes que ainda não tenham sido vacinadas).

04 de maio: Dia D de mobilização nacional.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.