Mais de 1,3 mil pessoas s?o internadas em Traumas no feriad?o, maioria por acidente

14
COMPARTILHE

Os hospitais de emergência e trauma de João Pessoa e Campina Grande atenderam 1.348 pessoas durante o feriadão de Finados. Na Capital, o balanço leva em conta as entradas registradas entre as 17h da quinta-feira (29) e as 6h desta terça-feira (3). Já em Campina Grande foram contabilizados os pacientes internados entre a madrugada do sábado (30) e as primeiras horas desta terça.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em João Pessoa, foram realizados 711 atendimentos e os acidentes de trânsito lideraram as entradas neste feriadão, com 170 pacientes. Destaque para os acidentes de motocicleta, que contabilizaram 137 vítimas, seguido de atropelamento, com 13, acidente de automóvel, com 12, e de bicicletas, com oito pacientes.                              

Outras ocorrências de destaque na unidade de saúde no fim de semana prolongado foram os casos de vítimas de queda, com 135 pessoas. Além disso, foram atendidas 19 vítimas de arma de fogo, 17 de agressão física e quatro vítimas de arma branca. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O Trauma de João Pessoa disponibilizou 30% a mais do seu efetivo nesse feriado para garantir maior agilidade nos atendimentos de urgência e emergência.

Já em Campina Grande foram realizados 637 atendimentos. Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 131 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de tiro, cinco de facada, cinco vítimas de acidente de carro e 17 por espancamento. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade chega a atender 250 pacientes diariamente.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas