Início Geral

Mais de 1,3 mil processos são sentenciados em março no TJPB

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu o mês de março com 1.327 processos sentenciados. A marca foi alcançada por meio de esforço concentrado realizado pelo Projeto Justiça em Dia, cujas atividades dão cumprimento às Metas 01 e 02 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na 1º circunscrição, com sede em João Pessoa, entre os dias 7 e 31, foram prolatadas 1.049 sentenças, sendo contempladas a 1ª Vara da Comarca de Ingá, as 1ª e 5ª Varas da Fazenda Pública da Capital, na 15ª Vara Cível, no 2º Tribunal do Júri da Capital, na Vara da Violência Doméstica contra a Mulher da Capital, na Vara Única de Alhandra, na 1ª Vara da Comarca de Sapé, nas 13ª e 15ª Varas Cíveis de João Pessoa, contando com o trabalho de 10 assessores de circunscrição.

Já na 2ª Circunscrição, cuja sede é em Campina Grande, atualmente com cinco assessores, foram sentenciados 278 processos, oriundos da Comarca de Bonito de Santa Fé, 2ª Vara da Fazenda Pública e 7ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, no Juizado Especial Misto da Comarca de Bayeux, na 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal, na 5ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, no Juizado Especial Misto da Comarca de Santa Rita e na Comarca de Santana dos Garrotes.

A seleção das unidades é feita de acordo com as estatísticas, priorizando comarcas com o maior número de processos conclusos para sentença.

O “Justiça em Dia” foi implementado em 2013 e foi prorrogado na gestão do atual Presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, por meio da Resolução nº 6, de 28 de abril de 2015, estando sob a coordenação de Carlos Neves da Franca Neto, juiz auxiliar da Presidência.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.