Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Mais de 1,5 mil participam da I Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez

Mais de 1.500 pessoas passaram pela I Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez, nos três dias de evento. A noite de encerramento, que aconteceu neste domingo (11), no adro da Igreja de São Francisco, contou com a exibição de quatro filmes, entre curtas e longas-metragens, além de um debate com os diretores das obras. O evento foi realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com o Fórum Setorial do Audiovisual Paraibano.

A programação da Mostra de Cinema encerrou com a exibição dos filmes “Bodas de Aruanda”, de Francisco Sales; “Acho bonito quem veste”, do diretor Marcelo Coutinho; “Contínuo”, de Odécio Antônio e “Campana”, do cineasta Gian Orsini. Logo após, às 21h, os diretores participaram de um debate sobre os filmes.

O diretor do média-metragem “Campana”, que conta a história de dois detetives particulares, Gian Orsini, disse ter escolhido João Pessoa como cenário para seu filme, pois é uma oportunidade de mostrar a capital para o Brasil.

“Aqui tivemos a oportunidade de discutir os nossos projetos e trocar experiências com pessoas de outros estados, que vem com perspectivas diferentes. A I Mostra de cinema vem para fortalecer ainda mais o nosso cinema e o nosso trabalho como cineasta”, destacou o diretor.

A cineasta e representante do Fórum Setorial do Audiovisual Paraibano, Cristiane Fragoso, falou da importância do investimento no audiovisual, que gera, em cada filme, mais de 300 empregos diretos e indiretos. “Atualmente a nossa cidade é a que mais investe em cinema no país. Hoje, estamos em terceiro lugar como a capital que mais investe no audiovisual. Isso é maravilhoso, pois estamos vendo que a cada dia João Pessoa se destaca no cenário nacional”, contou Cristiane Fragoso.

Allyne Eloy, que é artista plástica, fez questão de trazer seu filho de 8 anos, Iuri Zion, para ensinar a importância de assistir bons filmes. “Trouxe também o meu filho, pois eu quero que ele esteja sempre inserido na cultura e conheça diversas linguagens artísticas, incluindo esse evento, que é extremamente necessário para valorizar o nosso cinema, inclusive para os novos cineastas, os estudantes de cinema”, destacou Aline Eloy.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.