Pelo menos 150 mil pessoas lotaram as praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, nessa terça-feira (31), quando pessoenses e turistas se aglomeraram na areia e na avenida Almirante de Tamandaré para celebrar o início de 2014. Segundo a Prefeitura Municipal da Capital, esse foi o maior Réveillon da história da cidade.
A chegada do ano foi comemorada com a tradicional queima de fogos de Réveillon promovida pela PMJP. Antes da meia-noite a festa foi comandada pela dupla Paulo Sérgio e Daniel e a banda de Reggae Natiruts. Após a queima de fogos a animação ficou por conta da banda paulista de Samba/Rock Sambô.
Após a apresentação das bandas, pessoenses e turistas permaneceram nas praias de Tambaú e Cabo Branco com familiares e amigos em tendas que foram montadas no local. Bares e restaurantes próximo ao Busto de Tamandaré também ficaram lotados.
Para encerrar a noite de apresentações, a primeira festa do ano teve muita música eletrônica. A DJ CrisL, agitou a noite à frente das pick-ups com House e Electro House.
Estrutura
Para reduzir o tempo de espera entre uma banda e outra, a PMJP inovou com a instalação de dois palcos medindo (15m x 12m). Para garantir que ninguém perca os detalhes da festa, foram instalados seis telões em diversos pontos do local, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, além de um sistema de som moderno.
Durante a queima de fogos, que durou quase 15 minutos, houve a sincronização entre o show pirotécnico e musical, que incluiu repertório nacional e internacional. Para garantir a segurança de quem acompanhou o espetáculo, os fogos foram acoplados a duas balsas, ancoradas a 200 metros de distância da faixa de areia e a 150 metros uma da outra.
Barracas
Em toda a orla da Capital, milhares de pessoas se organizaram com familiares e amigos, e puderam curtir o momento especial com muita segurança e toda a estrutura necessária. No total, 1.300 famílias se cadastraram junto à PMJP para montar barracas em toda a faixa de areia da Capital.
A segurança foi garantida pela presença de 150 guardas municipais, 1.200 policiais militares e 20 bombeiros militares que contaram com um stand, 20 tendas de resgate, caminhão de combate a incêndio, moto aquática e botes salva vidas. Além deles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu- 192), esteve presente com ambulâncias, motolâncias, um posto médico avançado e 27 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.