Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Mais de 170 pessoas estão desabrigadas por causa das chuvas em João Pessoa

Quarenta e uma famílias de comunidades ribeirinhas foram removidas de suas casas para alojamentos improvisados em João Pessoa depois das chuvas que atingem a Paraíba desde o domingo (28). Comente no fim da matéria.

Leia também: Veja em vídeos como foi dia de trânsito ruim e alagamentos na Grande João Pessoa

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), as 171 pessoas dessas famílias estão recebendo apoio com alimentos, agasalhos e remédios às famílias riberinhas que foram transferidas para alojamentos improvisados nos ginásios das escolas municipais Nazinha Barbosa, em Manaíra e Luiz Augusto Crispim, na Av. Tancredo Neves.

Nos últimos dois dias as equipes transferiram 127 pessoas, correspondentes a 41 famílias para a escola Nazinha Barbosa e quinze famílias, totalizando 44 pessoas, para a Escola Luiz Augusto Crispim.

Elas foram socorridas em caráter de emergência, vítimas da elevação do volume das águas do rio Jaguaribe, que margeia o bairro São José e Manaíra. “Algumas já retornaram para suas casas, mas a maioria continua nos alojamentos, aguardando a baixa das águas do rio”, diz Eduardo Bezerra Cavalcante, coordenador dos Centros de Referência da Cidadania (CRC) e diretor interino de Organização comunitária e Participação Popular (DIPOP).

Segundo ele, a Sedes acolhe as famílias com distribuição de colchonetes, agasalhos e alimentação. “Na realidade, socorremos as pessoas com os benefícios eventuais enquanto estão nos alojamentos e ao retornarem para suas casas, até a situação voltar ao normal”, revelou.

Aulas normais

Ele lembra que os alojamentos improvisados não interferem nas aulas. “As escolas continuam recebendo seus alunos, normalmente”, admite Eduardo Bezerra.

Uma equipe social do Projeto do Trabalho Técnico Social (PTTS), está realizando visitas permanentes nas áreas consideradas vulneráveis. Elas fazem os diagnósticos da situação, elaboram os relatórios e encaminham para os atendimentos mais urgentes. Dependendo da situação, as famílias são encaminhadas para receber os benefícios eventuais do Balcão de Direitos. A Sedes trabalha com um caminhão e uma equipe plantonista diária.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.