Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Mais de 20 mil pessoas devem participar de eventos de negócios da construção civil em João Pessoa

Construcon também traz profissionais de renome do mercado nacional para congresso com mais de 18 horas de conteúdo
Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (14) a Feira Construcon, um dos maiores eventos de negócios e debates sobre o mercado da Construção Civil no Nordeste. Durante três dias, mais de 20 mil pessoas devem passsar pelo Centro de Convenções, no Altiplano, em João Pessoa, para conhecer as novidades e tendências do mercado.

Além da feira de negócios, com cerca de 70 expositores e mais de 200 marcas confirmadas, que vão apresentar diversos lançamentos de materiais e produtos do segmento imobiliário, o destaque do evento é a Construcon Masters, congresso pago com mais de 18 horas de conteúdo inédito com profissionais renomados do setor.

Entre os palestrantes está João Armentano, arquiteto com mais de três décadas de experiência que assina projetos nacionais e internacionais nos segmentos residencial, comercial, corporativo e hoteleiro. O profissional coleciona prêmios como o Red Dot Design Award, maior prêmio de design do mundo.

Outra palestra na programação traz um olhar detalhado sobre uma das obras de engenharia e arquitetura mais emblemáticas do país nos últimos 50 anos e que está localizada em João Pessoa. Fausto Sombra e Rafael Oliveira, sócios do escritório Bernardes Arquitetura, apresentam a palestra “Sérgio Bernardes e o Hotel Tambaú: Singularidade e Tradição”.

Nesta sexta-feira (15), os participantes também poderão aprofundar-se sobre o case da Cidade Matarazzo, megacomplexo de luxo na região central de São Paulo, em um terreno de mais de 30 mil metros quadrados, e considerado um dos maiores empreendimentos imobiliários erguidos no país nos últimos anos. A conversa com os participantes será com os profissionais Adriana Lebrão, Paula Aoki e Gerson Sallum.

Ainda na programação da Construcon Master estão palestras e mesas redondas sobre fachadas leves e steel frame; gestão de projetos e a tecnlogia BIM; construção modular; inovação nas incorporações e outros temas.

SERVIÇO – FEIRA CONSTRUCON 2022

Data: 14 a 16 de Julho de 2022
Horário: 14h às 21h
Formato: Presencial
Local: Centro de Convenções de João Pessoa/PB
Perfil de Público: Empresários, profissionais e acadêmicos de áreas envolvidas na construção civil e na arquitetura.
Inscrição: www.feiraconstrucon.com.br

PROGRAMAÇÃO:
14/07 – Quinta-feira
14h às 15h – BIM e Gestão de Projetos | Silvio Melhado (Université du Québec), Leonardo Manzione (CEO Coordenar) e Claudino Lins (UFPB)
15h15 às 16h30 – Königsberger Vannucchi: Um Case de Sucesso | Daniel Toledo (Sócio Königsberger Vannucchi) e Carla Estrella (Gerente de Projetos Königsberger Vannucchi)
16h30 às 17h30 – Case de Sucesso | André Penazzi (CEO Grupo GP)
17h30 às 19h – Intervalo
19h às 20h – Inovação nas Incorporações | Alexandre Frankel (CEO Housi)
20h às 21h – Tendências da construção e infraestrutura | Bruno Loreto (CEO Terracota Ventures) e Silvio Todeschi (BCMF Arquitetos)

15/07 – Sexta-feira
14h às 16h30 – Cidade Matarazzo: Case, gestão e planejamento | Adriana Lebrão (Cidade Matarazzo), Paula Aoki (Cidade Matarazzo) e Gerson Sallum (Cidade Matarazzo)
16h30 às 17h30 – Importações e Exportações no mercado da Construção Civil | Paulo Silva (APEX-Brasil.)
17h30 às 19h – Intervalo
19h às 20h – Inovação na Arquitetura | João Armentano (Arquiteto)

16/07 – Sábado
14h às 15h – Fachadas Leves e Steel Frame | Nelson Zanocelo (Saint-Gobain Nextera)
15h15 às 16h30 – Estruturas de Madeira: Conceitos, Projetos e Boas Práticas | Raphael Palitot (Sócio da Ápice Engenharia)
16h30 às 19h – Sérgio Bernardes e o Hotel Tambaú: Singularidade e Tradição | Fausto Sombra e Rafael Oliveira (Sócios Bernardes Arquitetura)

Palavras Chave

EconomiaJoão Pessoa

Comentários

Tony Medeiros dos Santos disse:

Oportunidade de conhecer as novas tecnologias e novidades da área da Construção civil e na área de arquitetura..

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.