Início Notícias

Mais de 200 estudantes classificados no ‘Gira Mundo’ têm embarque adiado

Os estudantes selecionados em julho no programa Gira Mundo 2019 para o Canadá, Chile, Argentina e Colômbia, que somam 230, tiveram o embarque para os países adiado. A Secretaria de Educação da Paraíba informou que o adiamento ocorreu por conta de recursos abertos pelas empresas inscritas no processo de licitação contra uma das concorrentes, que foi denunciada ao Governo de Pernambuco por calote de R$ 2 milhões à Associação de Escolas Públicas do Canadá.

Conforme a Secretaria explicou, o atraso no processo de licitação por causa dos recursos contra a empresa 2G Turismo dificultou o embarque por conta da data de início das aulas nos países. E não foi só ao país canadense e ao governo pernambucano que a empresa causou problemas.

Em 2018, a Paraíba teve que suspender o embarque dos alunos para Portugal por causa da mesma, que alegou a impossibilidade de executar o programa no país. A Educação do estado explicou que não fez e nem fará contrato com a referida empresa em 2019, e que ela apenas concorreu à licitação.

O Estado agora segue o processo contratação e todos os trâmites para embarque de todos os grupos, e divulgou as novas datas previstas para os embarques.

Novo calendário Gira Mundo

  • Espanha – Novembro/2019
  • Reino Unido – Janeiro /2020
  • Canadá – Fevereiro/2020
  • Chile – Fevereiro/2020
  • Colômbia – Fevereiro/2020
  • Argentina – Fevereiro/2020

Para os estudantes classificados para Espanha e Reino Unido, a data se mantém.

Comentários

  • oliver --------- disse:

    Esses Bandidos Que Se Aproveitam Da Situação Para Desviar As Verbas Destinadas Ao Programa Gira Mundo,Teriam Que Ser Executados Sem Perdão????????

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.