Início Geral

Mais de 2,5 mil caranguejos-uçá capturados ilegalmente são apreendidos na PB

Operações de policiais do Batalhão Ambiental já resultaram na apreensão de 2.655 unidades de caranguejo-uçá que haviam sido capturadas ilegalmente em cidades do Litoral paraibano este ano. Atualmente, a captura do animal é proibida, já que ele está no período de reprodução.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a polícia, apenas nesse último fim de semana, 1,5 mil unidades do animal foram apreendidas em uma operação que flagrou a pesca ilegal do caranguejo na ilha Stuart, localizada às margens do Rio da Paraíba, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

“É preciso que as pessoas tenham a consciência de que esse nosso trabalho de proteção ao caranguejo-uçá tem o objetivo de garantir a preservação da espécie, pois no período da andada, quando os animais ficam mais vulneráveis porque saem de suas tocas para acasalar e liberar suas larvas, muitos cidadãos insistem em continuar a captura, transporte e comercialização irregulares, práticas passivas de multas que começam com o valor de R$ 700 podendo chegar até R$ 100 mil, além de ser um crime ambiental porque contribui para o desequilíbrio ecológico dos manguezais”, destacou o comandante do Batalhão Ambiental, major Cristovão Lucas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.