Início Geral

Mais de 380 pacientes do Sertão são beneficiados com pequenas cirurgias gratuitas

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Patos e as Faculdades Integradas de Patos (FIP) possibilitou a execução de 386 pequenas cirurgias em pacientes atendidos por alunos do curso de Medicina da instituição no Centro de Especialidades Frei Damião. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Somente entre abril e junho deste ano, 221 pessoas foram atendias através da parceria, que promove a retirada de sinais, verrugas, cistos, corpos estranhos e tumores de menores proporções.

“No componente Clínica Cirúrgica I, os estudantes do 5º período de Medicina desenvolvem as habilidades e atitudes necessárias à prática de pequenos e médios procedimentos cirúrgicos. Eles se familiarizam com o ambiente, o instrumental cirúrgico e os insumos utilizados nos procedimentos”, disse a coordenadora do curso de Medicina, Paula Souto Maia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.