Mais de 40 kg de drogas vindas do RN s?o achadas em carro no Litoral Norte da Para?ba

10
COMPARTILHE

Cerca de 44 quilos de drogas foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (10), na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte do Estado. Entre os entorpecentes retirados de circulação na Operação Cartel Realeza estava cocaína prensada e pronta para a venda, marcada com a imagem de uma coroa. O trabalho investigativo foi da Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com o delegado Alan Terruel, titular do GOE, o trabalho aconteceu após diligências realizadas pelos investigadores. “Nossas equipes seguiram o veículo, um Astra, de cor prata, e placas JGA – 7376, que seguiu para Natal, no Rio Grande do Norte, se abasteceu da droga e retornou à Paraíba. A abordagem da Polícia Civil aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Mamanguape, com apoio dos policiais rodoviários federais”, explicou a autoridade policial.

Ao todo, foram 40 quilos de maconha, três quilos de crack e um quilo de cocaína apreendidos, com o pedreiro Natanael de Freitas Alves, 27, e o auxiliar de serviço Karllyanderson Evangelista da Silva, 19. O material estava escondido no banco traseiro do veículo, que também foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC).

“O detalhe é que a cocaína, pronta para venda, foi marcada com a imagem de uma coroa. O mesmo símbolo estava no veículo. O trabalho de repressão qualificada continua agora a fim de identificar outras pessoas envolvidas nesse esquema de comércio de entorpecente nessa rota e ainda o porquê de o entorpecente ter essa marca específica”, frisou Allan Terruel. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico e permanecem na sede do GOE à disposição do Poder Judiciário.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas