Início Geral

Mais de 460 armas de fogo s?o apreendidas em CG no primeiro semestre deste ano

As Polícias Militar e Civil da Paraíba apreenderam 463 armas de fogo na região de Campina Grande no 1º semestre deste ano. As ações têm como foco a redução de crimes contra a vida e contra o patrimônio na 2ª Região Integrada de Segurança Pública, que abrange 107 municípios paraibanos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), os revólveres, as pistolas e outros tipos de armas de fogo apreendidos na Reisp e recebidos pela unidade do Instituto de Polícia Científica em Campina Grande para exame de balística forense, representam 31% das unidades apreendidas em todo o Estado nesse período (1.464).

O superintendente da Polícia Civil na 2ª Reisp, delegado Marcos Paulo Vilela, afirma que em Campina Grande as delegacias que mais apreendem armas são as de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) e Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos).

“A maioria das armas apreendidas são decorrentes de investigações que resultam em mandados de busca e apreensão e prisão. Além de Campina Grande, as cidades de Monteiro e Guarabira, pertencentes a Região Integrada, são as que têm também grande número de revólveres, pistolas, entre outros, retirados de circulação por conta do trabalho desenvolvido pelos Grupos Táticos Especiais (GTE)”, explicou o delegado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.