Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Paraíba aplica quase 60 mil doses de vacina contra a gripe no ‘Dia D’

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde após a campanha que aconteceu neste sábado (18)
Dia D de Vacinação contra a gripe na Paraíba. (Foto: Divulgação/Governo da Paraíba)

Durante o “Dia D de Vacinação contra Influenza”, mais de 50 mil pessoas se vacinaram contra a gripe na Paraíba. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde após a campanha que aconteceu neste sábado (18).

De acordo com o balanço da SES, 64.736 doses de vacina foram aplicadas em 196 municípios, sendo 56.061 doses para influenza e 8.675 doses para vacinas de rotina.

Campina Grande (6.105), Patos (4.890), João Pessoa (4.489), Sousa (3.558) e Sapé (2.016) foram as cinco cidades que mais vacinaram contra a gripe.

Com o dia D de vacinação, a Paraíba atingiu 39,88% de cobertura total de imunização contra a Influenza. No entanto, a meta é vacinar pelo menos 90% do público alvo (idosos, crianças, gestantes, puérperas e população indígena).

A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio. Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família dos 223 municípios paraibanos.

Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.