Início Geral

Mais de 70% do treino de salto ornamental acontece fora da piscina; vídeo

Quando se fala em saltos ornamentais é inevitável que a imagem de uma piscina venha em nossas mentes. O ambiente, no entanto, não é o em que atletas gastam a maior parte do tempo de seus treinamentos. Matéria da TV Correio mostrou que 75% do treino acontece no ginásio. Veja vídeo mais abaixo e comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Esse trabalho é feito do trampolim para colchão, na cama elástica, a parte de solo, a parte de tablado. A gente trabalha cerca de duas horas e meia no ginásio para que quando a gente for pra piscina os atletas já estejam condicionados e equilibrados para executar os saltos”, explica o técnico Edmundo Vergara.

Segundo ele, a estratégia tem dado bons resultados e a nova geração paraibana promete ser destaque nacional. “São atletas que chegaram depois que a nossa estrutura estava pronta, de primeiro mundo. Aqui na Vila Olímpica agora podemos fazer um trabalho sério”, completa o técnico.

Assista à matéria completa:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.