Início Notícias

Mais de 70 toneladas de lixo são recolhidas das praias

Aproximadamente 70 toneladas de lixo foram recolhidas na Orla de João Pessoa após as festas de fim de ano, conforme balanço divulgado nesta terça-feira (2) pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

A falta de educação de quem insiste em jogar lixo nas ruas e na areia causou indignação. “Cheguei ao busto às 7h para caminhar e nunca tinha visto tanto lixo espalhado pela praia, fiquei assustada”, contou a fisioterapeuta Lúcia de Morais.

A limpeza contou com o apoio de 250 agentes que trabalharam antes, durante e após as comemorações ao longo da orla, realizando serviços de catação, varrição, lavagem de solo e acondicionamento correto dos resíduos.

Foram recolhidos materiais recicláveis (garrafas de vidro, plástico e PET, latinhas de alumínio e copos descartáveis), e ainda resíduos orgânicos, como restos de alimentos e de cocos.

O mutirão foi realizado nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Os dados foram registrados pelo Departamento de Apoio Técnico e Planejamento da Emlur (Deatep).

“Para deixar o espaço limpo e acessível a população, mobilizamos um grande contingente de profissionais, que trabalharam unidos, após a passagem de milhares de pessoas que compareceram aos shows”, explicou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.