Início Pandemia

Mais de 8,6 mil pessoas já receberam 2ª dose da vacina contra Covid em João Pessoa

Segundo a SMS, vacinação contra Covid-19 será retomada nesta segunda-feira (22) em João Pessoa
Vacina
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em mais de 30,2 mil pessoas e a segunda em 8.650.

Nessa sexta-feira (19) receberam a primeira dose do imunizante os idosos de 85 anos ou mais e idosos acamados com 80 anos ou mais.

Já a segunda dose foi aplicada, também nessa sexta, em idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, além de trabalhadores de saúde que não compareceram à imunização em seus locais de trabalho durante essa semana.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Aline Grisi, a vacinação para novos grupos prioritários, tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose, serão divulgadas em breve.

“Durante este fim de semana não teremos vacinação, mas na segunda-feira segue a imunização dos idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência”, explicou.

Já receberam a segunda dose da vacina os trabalhadores de saúde dos serviços que atuam na linha de frente no combate à Covid-19: os hospitais Prontovida, Santa Isabel, Valentina, Clementino Fraga, Frei Damião, Lauro Wanderley (HU), Unimed, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves; as quatro unidades de pronto atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 87 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Os idosos acamados podem fazer o cadastramento por telefone para agendar a vacinação em domicílio através dos números 3214-7219 e 3214-7971.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para a aplicação da segunda dose, o Ministério enviou para o município 15.217 doses da vacina da Fundação Butantan.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.