Início Geral

Mais de meia tonelada de drogas foi apreendida s? no primeiros seis meses deste ano

As ações de repressão ao tráfico de drogas na Paraíba resultaram na apreensão de 541,6 quilos de entorpecentes no primeiro semestre de 2014, o que representa um aumento de 61% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 336,6 quilos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De janeiro a junho deste ano, foram retirados das ruas 454 quilos de maconha, 75,3 quilos de crack e 11,8 de cocaína. Nos três tipos de drogas houve aumento nas quantidades apreendidas (57% de maconha, 93% de crack e 42% de cocaína), se comparado aos primeiros seis meses de 2013.

Em três anos e meio foram apreendidas mais de cinco toneladas de drogas. Foram retirados de circulação 5.064 quilos de maconha, cocaína e crack, o que representa 3,97 quilos de drogas apreendidos diariamente.

O delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Região Metropolitana de João Pessoa, Allan Terruel, explica que os mercados atacadistas de venda de entorpecentes estão sendo investigados com rigor pela DRE. “O objetivo é diminuir o fluxo de abastecimento de drogas nas bocas de fumo. Grandes traficantes de João Pessoa hoje em dia estão economicamente falidos, sem condições de promover a chegada e distribuição de grandes carregamentos de drogas e isso é inédito na história de repressão da região metropolitana”, afirma. Segundo ele, os entorpecentes apreendidos vêm do exterior e cada tipo tem uma vertente de investigação, pois são fornecedores diferentes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.