Início Futebol

Mais novo atacante do Treze chega com muita história e pronto para as novidades

Atacante se apresentou na segunda-feira (15) e pode ser a novidade do Galo no amistoso desta quinta (18)
Jairinho (Foto: Divulgação)

Dono de uma história comovente, o mais novo atacante do Treze tem cinco anos de carreira como jogador profissional. Mas Jairinho, de 30 anos, já defendeu clubes como Bangu-RN, Vasco da Gama-RJ, Atlético-GO e ABC-RN. O atacante se apresentou na segunda-feira (15) e pode ser a novidade do Galo no amistoso desta quinta-feira (18), às 19h, contra o América de Natal, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Natural do Rio de Janeiro, Jairo Santos de Oliveira Filho, nasceu no dia 9 de agosto de 1990. Com 14 anos, deu os primeiros passou nas categorias de base do Botafogo-RJ. Mas três anos depois, abandonou tudo e passou a trabalhar em diversas atividades na cidade, com servente de pedreiro, entregador de pizza e outras tarefas.

Quando nem pensava mais, voltou a jogar futebol profissional e foi descoberto depois de um empate, durante um campeonato amador. Levando para fazer testes no Campo Grande-RJ, logo se destacou na Terceira Divisão Carioca. Depois seguiu para o Bangu-RJ. Em seguida assinou contrato com o Vasco da Gama.

Ele ainda defendeu o ArtSul-RN, passou também pelo Atlético Goianiense, esteve no ano passado no ABC de Natal e agora aceitou a proposta do Treze. Ele se apresentou na última segunda-feira, mas garante que está pronto para ficar à disposição do treinador Marcelinho Paraíba, na partida desta quinta-feira (18), contra o América de Natal.

“Quando ainda era garoto, no Botafogo-RJ, não tinha experiência e acabei não valorizando as oportunidades. Depois de muito tempo, quando nem esperava voltar a jogar, apareceu nova chance e me firmei como profissional. Quero ajudar o time do Treze. Sei que estou atrasado, com relação aos outros jogadores, mas vou trabalhar para ficar à disposição do treinador Marcelinho Paraíba”, disse Jairinho.

Este jogo amistoso será o segundo do Treze nesta fase de preparação. Na semana passada, o Galo enfrentou o Globo-RN, com vitória do visitante por 2 a 1. O compromisso marcado para o estádio Amigão, às 19h, tem como árbitro Bruno Monteiro. Os assistentes são Gleydson Francisco e Paccelli Thiano.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.