Início Geral

Mais um supermercado ? autuado e tem gerente preso por vender produtos vencidos em JP

Em menos de uma semana, outro supermercado de João Pessoa foi autuado e teve o gerente preso por conta de produtos vencidos na loja. A fiscalização ocorreu nesta sexta-feira (12), pelo Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), em um supermercado do bairro do Bessa.

Leia também: Supermercado é autuado por vender produtos vencidos, na Capital; gerente é preso

De acordo com o MP, o gerente foi preso e o supermercado autuado por expor produtos fora da validade nas prateleiras do estabelecimento, como sucos, queijos, gelatinas e chocolates. Também foram encontrados caixas de chocolate vencidas desde dezembro do ano passado no estoque, que foram lacradas para posterior verificação da Vigilância Sanitária.

Ainda segundo o MP, outras irregularidades encontradas foram ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e da licença sanitária. Os produtos também estavam sem precificação. O supermercado também foi autuado por descumprir a lei do Troco (Lei 12.622/2013), que proíbe os fornecedores de substituir por mercadorias o troco devido aos consumidores, sendo obrigados a restituir em espécie o troco integral.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.