Moeda: Clima: Marés:

Major Sidnei se reúne com Hugo Motta e Efraim e garante asfalto, recursos para assistência social e dois ônibus para Sapé

Foto: Divulgação

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, está em Brasília cumprindo agenda administrativa na busca de recursos para serem investidos no município. Em reunião com o deputado federal Hugo Motta, assegurou o valor de R$ 3,1 milhões para ser utilizado em obras de asfaltamento da cidade. Já em encontro com o senador Efraim Filho, o parlamentar garantiu recursos para asfaltamento, além de emendas para a área de Assistência Social e mais dois ônibus para a educação

O valor destinado por Hugo Motta equivale a cerca de 2,5 km de pavimentação asfáltica, que vai garantir mais mobilidade e infraestrutura para a população. De acordo com Major, as ruas que devem receber a intervenção estão localizadas no centro da cidade e já foram definidas. 

“Temos um estudo das vias prioritárias e as que ainda não foram contempladas estão em nosso radar. Garantir essa pavimentação é trazer mais dignidade e segurança para o sapeense que anda nas ruas, seja de carro ou a pé”, pontuou o prefeito.

Já em conversa com o senador, foi garantido que R$ 1,5 milhão para a compra dos veículos já está empenhado pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Sapé tem direito a seis ônibus no total.

O gestor agradeceu o apoio dos parlamentares e a atenção a Sapé. Ao todo, mais de 35 vias já foram calçadas em Sapé nos últimos dois anos e outras terão as obras iniciadas no segundo semestre deste ano.

“Garantir essa pavimentação é  promover micromobilidade para pedestres, idosos, crianças, patins, skates e cadeirantes que vêm dos bairros para a malha central da cidade. Ter mais recursos para assistência social e educação também acelera nosso desenvolvimento, já que são duas áreas estruturantes na cidade, ”, afirmou.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Sapé.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.