Início Geral

Malaquias Batista Filho recebe prêmio por serviços prestados à educação

O professor Malaquias Batista Filho receberá nesta quarta-feira (26) o Prêmio Anísio Teixeira, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério de Educação (MEC). A solenidade será às 15h, no auditório da Caps, Setor Bancário Norte, em Brasília.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Malaquias Batista será homenageado pelos relevantes serviços prestados à educação como professor e pesquisador. Malaquias tem 82 anos de idade, 50 dos quais dedicados à educação como professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de onde foi expulso durante o regime militar; Universidade Federal de Pernambuco; e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), em Recife. O professor receberá a homenagem como integrante da Diretoria de Pesquisas e do Grupo de Estudos em Nutrição do IMIP. Malaquias Batista Filho é irmão de José Fernandes Neto, um dos diretores do Sistema Correio de Comunicação.

O Prêmio Anísio Teixeira foi instituído por meio da Portaria nº 216, de 9 de março de 1981, e homenageia personalidades brasileiras que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento da pesquisa e formação de recursos humanos no país. É concedido a cada cinco anos pela Caps. O prêmio é uma homenagem ao educador Anísio Teixeira, intelectual baiano que difundiu o papel transformador da educação e da escola para a construção de uma sociedade moderna e democrática

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.