Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Mana?ra e outras tr?s praias continuam polu?das na Grande Jo?o Pessoa

Cinquenta e duas praias do litoral paraibano estão apropriadas para o banho, de acordo com classificação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Segundo o relatório semanal de balneabilidade das praias, apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo (na margem direita do estuário do Rio Paraíba); de Manaíra, em João Pessoa (num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais em frente ao Bahamas); da Penha, em João Pessoa (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo); e de Maceió, em Pitimbu (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho) devem ser evitadas pelos banhistas.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.