Mangabeira ganha 6 km de faixa para ônibus, na Zona Sul de JP; veja como funciona

25
COMPARTILHE

Duas das principais vias do bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, ganharam faixas exclusivas para ônibus, idênticas às que já funcionam no Centro e na Avenida Epitácio Pessoa. Com isso, a faixa exclusiva foi ampliada de 12 km para 18 km na cidade.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), são seis quilômetros de faixa exclusiva para o transporte coletivo em Mangabeira, nos dois sentidos, na Avenida Josefa Taveira e Rua Creuza Campos de Vasconcelos até a interseção com a Rua Francisco Porfirio Ribeiro.

Nesta semana, a Semob deu início ao período educativo de 30 dias, para a adaptação da população. As vias foram sinalizadas com pintura no asfalto e instalação de placas de regulamentação para circulação exclusiva de ônibus. Segundo a Semob, o objetivo é contribuir com o aumento da fluidez do tráfego na região e diminuir o tempo de viagem do transporte coletivo.

Atualmente, existe faixa exclusiva a partir do novo Parque Solon de Lucena (Lagoa), Viaduto Miguel Couto, Avenida Cardoso Vieira, Avenida Cândido Pessoa e Avenida Sanhauá até o Terminal de Integração do Varadouro. Após o Terminal, a faixa segue pela Rua Padre Azevedo, Rua Padre Meira até o cruzamento da Avenida General Osório com Rua Guedes Pereira e em toda extensão da Avenida Epitácio Pessoa.


Quem pode circular na faixa

Os veículos particulares só podem utilizar as faixas exclusivas para entrar/sair de estacionamentos ou quando forem entrar à direita em alguma rua transversal. Para isso, o condutor pode entrar na faixa exclusiva 50 metros antes do seu destino, devendo observar atentamente que nenhum ônibus esteja próximo, evitando qualquer chance de acidente.

Os veículos de resgate, combate a incêndio, ambulâncias, viaturas policiais, de fiscalização e operações de trânsito podem circular pela faixa exclusiva se estiverem em serviços de urgência ou atendimento na via, com sinalização sonora e iluminação intermitente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas