'Manhã da Saúde'
Feira na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) - (Foto: Divulgação)

‘Manhã da Saúde’ acontece nesta quinta com aulão aeróbico

Evento vai contar com aulão aeróbico e de alongamento, além de um café da manhã reforçado preparado pelos agricultores do local

42
COMPARTILHE

A ‘Manhã da Saúde’ acontece nesta quinta-feira (8), na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no José Américo. O evento é resultado da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vai contar com aulão aeróbico e de alongamento, além de um café da manhã reforçado preparado pelos agricultores do local.

O aulão será ministrado pela fisioterapeuta Mylena Angélica Leite, da SMS, e terá uma hora de duração, em seguida, os agricultores da Cecaf estarão oferecendo um café da manhã saudável, reunindo os melhores produtos da Central. “Pensamos em presentear os nossos consumidores e comerciantes com essa manhã de atividades saudáveis, oferecendo gratuitamente os exercícios de alongamento e aeróbicos, além do café da manhã, fomentando a prática de atividade física e uma boa alimentação”, destaca Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

A Cecaf reúne 132 produtores rurais de 28 municípios paraibanos e funciona às quintas e sábados, das 5h às 13h. São trabalhadores rurais de João Pessoa, Mamanguape, Jacaraú, Fagundes, Puxinanã, Lucena, Pitimbu, Pedras de Fogo, Areia, Bananeiras, Baía da Traição, Itapororoca, Natuba, Remígio, Lagoa Seca, Pilar, Cruz do Espírito Santo, Mari, Monteiro, Conde, Alhandra, Caaporã, Rio Tinto, Itabaiana, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e São Miguel de Taipu.

O grande diferencial da Cecaf é que apenas agricultores familiares podem comercializar no local. Para se cadastrar é necessário apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). “A nossa prioridade é apoiar a Agricultura Familiar, por isso somos cuidadosos na hora de ceder o espaço para comercialização e essa política tem dado certo, inviabilizando a cultura antiga dos ‘atravessadores’. Nós garantimos que esses produtores rurais repassem suas mercadorias diretamente para os consumidores e que tenham retorno do árduo trabalho na vida no campo”, ressalta Rogeany.

Mais Saúde

A Cecaf fomenta o cultivo de alimentos orgânicos com a realização periódica de oficinas teóricas e práticas. Atualmente 30% dos produtos comercializados no local é orgânico e a meta é aumentar esse número. “Os agricultores foram conhecendo a importância de cultivar esse tipo de alimento e percebendo que a procura por parte do consumidor é grande. Hoje temos uvas, macaxeira, inhame, milho, coentro, melancia, orgânicos e sempre procuramos alertá-los para a importância desse cultivo”, explica Rogeany.

Serviço:                                          
Manhã da Saúde na Cecaf
Hora: 6h
Aulão aeróbico + Café da Manhã
Localização: Cecaf – Avenida Hilton Souto Maior 1112, José Américo (vizinho ao NATU – TRE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas