Início Geral

Manifestantes ocupam Ponto de Cem R?is e pedem reforma pol?tica, na Capital

Dezenas de pessoas participaram de um ato público que pediu a realização de um plebiscito constituinte e reforma do sistema político nacional na noite dessa terça-feira (4), em João Pessoa. A manifestação, que reuniu estudantes e representantes de movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos, aconteceu no Ponto de Cem Réis.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Esse momento é surpreendente. A Paraíba tem tradição de luta. Fizemos e continuamos fazendo com que as ruas dessa capital sejam palco da democracia de nosso povo”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT/PB), Paulo Marcelo.

Em seu discurso, o líder sindical fez uma análise do protagonismo dos movimentos sociais na história de lutas da população paraibana.

“Ao longo das décadas de lutas, os sindicatos e os movimentos sociais foram às ruas. Plenárias, atos públicos, seminários e manifestações sempre fizeram parte da nossa essência em promover diálogos para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e reinvidicar políticas públicas que garantam os direitos dos cidadãos”, ressaltou.

Um show com artistas locais que apoiam o plebiscito encerrou o evento.

A próxima atividade acontece no dia 13 de novembro com uma Plenária Estadual para discutir os desafios do Plebiscito. Do dia 9 ao dia 15 de novembro todo o país estará mobilizado com atos em apoio ao movimento na chamada “Semana de Luta do Plebiscito”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.