Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Grupos pró-Lula tentam invadir prédio da Justiça e PM reage

Manifestantes pró-Lula realizam na manhã desta quarta-feira (24) protestos em vários pontos de João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), com a manifestação, a Avenida Epitácio Pessoa, no sentido Centro-bairro, ficou interditada por alguns minutos, mas já foi liberada. Apesar disso, o trânsito está ruim nas imediações dessa que é uma das principais avenidas da Capital.

Os manifestantes seguiram para o prédio da Justiça Federal, no bairro Pedro Gondim, onde tentaram ocupar o local, mas a polícia já foi acionada para conter a confusão. Vídeos compartilhados na internet mostram que houve tiros no local.

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse ao Portal Correio que houve confusão com a polícia, que resultou em disparos com balas de borracha. Ele disse que foi atingido na testa, mas sem gravidade.

Apesar do vídeo que registra barulho de disparos, o coronel Sena, da Polícia Militar, não confirmou os tiros e falou que a “PM trabalha de mãos dadas com manifestantes para que os protestos ocorram de forma pacífica”.

O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo julgado nesta quarta-feira (24) pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A apelação é contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá, que foi aplicada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR).

Na sessão, os procuradores e advogados de defesa irão se manifestar, e os três desembargadores irão proferir os votos. Acompanhe ao vivo.

*Matéria atualizada a todo momento para inclusão de novas informações.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.