O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), disse que o partido vai continuar reivindicando um espaço na majoritária, colocando o nome dele à disposição em uma das duas vagas no Senado Federal. Manoel não recuou diante da rejeição na chapa do PV e afirmou estar positivo quanto ao seu potencial eleitoral.
Porém, quem vai fazer essa articulação é o presidente do partido, Marcondes Gadelha que já tem conversado com vários partidos, inclusive o MDB, que havia feito convite a Dalton Gadelha para disputar como Senador. Após o convite ter sido negado por Dalton, o PSC agora negocia Manoel Júnior.
Segundo o vice-prefeito, Gadelha é quem tem liderança e autonomia para fazer tratativas quanto a postura do PSC nestas eleições e qual chapa estarão participando. “Essa interlocução com os partidos políticos na busca de uma aliança confortável na chapa proporcional e na majoritária para o PSC tem sido feita pelo presidente Marcondes Gadelha. A projeção do partido é continuar avançando na possibilidade de concorrer a uma das duas vagas no Senado Federal”, pontuou Manoel, ao Portal Correio.
O vice-prefeito da Capital deixou claro que vem fazendo movimento particular interagindo com a base política no interior do estado e na Região Metropolitana de João Pessoa. “Recebemos importantes apoios, como o do prefeito de Santa Rita, prefeito de Areia, o apoio do ex-deputado Carlos Dunga, em Campina Grande, que nos motivam a continuar na caminhada”, frisou.
O deputado federal e ex-senador, Marcondes Gadelha (PSC) está trabalhando para alinhar novas conversas com os partidos PV, PSDB, PP, PDT e PRB.