Início Geral

Manoel Junior se reúne com ministro para tratar da crise da saúde de João Pessoa

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu, nesta quarta-feira (06), com o ministro da saúde, Marcelo Castro, para discutir a crise da saúde pública da Capital, intensificada com o sucateamento do Hospital Ortotrauma (Tauminha) do bairro de Mangabeira.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na oportunidade, Manoel Junior relatou o desrespeito e humilhação que os pacientes, médicos, enfermeiros e demais profissionais da área vem enfrentando nos Postos de Saúde da Família (PSF’s) e hospitais da Capital.

“Chamo a atenção principalmente para o hospital do Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira, que recentemente foi vistoriado pelo CRM, que constatou todo tipo de irregularidade. Essa crise na verdade mostra a ineficiência e inexistência de uma política de saúde seria e planejada em nossa cidade”, afirmou.

“Há tempos temos acompanhando a situação de penúria da saúde de João Pessoa, que já teve cinco secretários na atual gestão e o caos continua, com a falta de remédios, equipamentos, desrespeito aos profissionais de saúde. Enfim, precisamos urgentemente de uma ação enérgica dos órgãos de controle e do Ministério da Saúde para por fim ao sofrimento da população da Capital”, acrescentou.

Manoel Junior afirmou que o prefeito Cartaxo promoveu várias “gambiarras” no trânsito e nas obras da Capital, mas a saúde não permite arranjos e arrumadinhos. “Como médico sei que a saúde merece atenção especial e comprometimento total do gestor, porque é preciso cuidar e salvar vidas”, sustentou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.