Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Mantida condenação de agentes suspeitos de torturar e matar detento em presídio da PB

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve, nesta terça-feira (18), a condenação de três agentes penitenciários acusados de improbidade administrativa na morte de um preso que cumpria pena em um presídio do município de Patos, Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Com a decisão, os réus tiveram mantida a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de três anos, além do pagamento de multa civil de 10 vezes o valor de suas últimas remunerações mensais recebidas no cargo.

Segundo o relator do processo, o juiz convocado Carlos Eduardo Leite Lisboa, os agentes teriam submetido à vítima a intenso sofrimento físico e psíquico, fatos que causaram a morte do detento.

“Em vez de ser conduzido a sala de reconhecimento e sem apresentar qualquer ferimento, [o preso] foi levado para a enfermaria, onde teve o corpo incendiado após a sessão de tortura com a finalidade de maquiar o crime, induzindo as autoridades à informação de um pseudo suicídio, desmascarado pela instrução policial monitorada pelo serviço de inteligência do órgão ministerial”, disse o relator no relatório do processo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.