Início Geral

Mantida prisão de servidor da Cagepa suspeito de roubar senhas de internet para crimes

O servidor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que foi detido em Campina Grande, na última sexta-feira (7), suspeito de desviar dinheiro do órgão estadual, teve a prisão mantida em audiência de custódia realizada nessa segunda (10), em Campina Grande. Ele foi detido em uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da cidade. Comente no fim da matéria.

Leia também: Preso servidor da Cagepa suspeito de desviar dinheiro para contas bancárias na PB

Após uma denúncia da própria Cagepa, a polícia identificou que o suspeito utilizava um programa de computador para roubar as senhas de colegas de trabalho. Através desses usuários, o servidor acessava o sistema da instituição, se utilizava de serviços que deveriam ser prestados pela entidade, não gerava ordem de serviço para ninguém fazê-los e davam eles como resolvidos. Os valores dos serviços, então, eram desviados.

Segundo a delegada que acompanha o caso, Suelane Guimarães, agora a investigação tenta identificar quem pode ter ajudado o servidor no crime. “A prisão dele foi convertida e agora é definitiva. Nossa linha de investigação agora busca os cúmplices do caso e também qual o montante que foi desviado do erário público”, revelou a delegada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.