Início Geral

Maranhão surpreende e diz que nenhum partido tem pré-candidato definido

Presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão, surpreendeu na declaração dada ao programa ‘Correio Debate’ da 98 FM, nesta terça-feira (18). Ele disse não acreditar que nenhum partido já tenha nomes definidos de pré-candidatos ao governo do Estado para a disputa em 2018. Na legenda peemedebista, o nome mais lembrado é o do próprio senador, que já foi governador por três vezes.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Na última reunião da executiva estadual, em 27 de março deste ano, os integrantes da cúpula do PMDB da Paraíba deixaram a sede do partido confirmando a decisão de trabalhar por candidatura própria no ano que vem.  Ao tratar de estratégias para trabalhar a unidade do partido, o PMDB apontou José Maranhão como seu pré-candidato.  

O senador evitou comentar a desistência do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Gervásio Maia (PSB), de disputar a indicação do seu nome como pré-candidato da legenda socialista. Maranhão também se esquivou de comentar uma eventual reaproximação entre o governador e o prefeito de João Pessoa. “Fica difícil dar opinião sobre Ricardo [Coutinho] ou sobre [Luciano] Cartaxo”, disse. 

Por fim, na entrevista a 98 FM, Maranhão reafirmou sua crença de que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não esteja comprometido com as denúncias feitas na Lava Jato.

O senador ‘tucano’ chegou a ser citado numa delação premiada ao juiz Sérgio Moro, por um dirigente da construtora Odebrecht. O procurador da República, Rodrigo Janot, denunciou o senador e o relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, pediu a autorização para abertura de inquérito para investigar a denúncia. Cássio nega que tenha recebido caixa 2 e diz que provará sua inocência.  

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.