Início Geral

Maranh?o alerta para crise e diz que sociedade exigir? mais do que se espera do pol?tico

O senador eleito José Maranhão (PMDB) afirmou que a disputa pela presidência da Câmara Federal entre o seu partido e o PT não irá trazer prejuízos para a base aliada da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O senador eleito afirma que o momento do país é grave e a sociedade “exigirá  muito mais do que se espera de um político”.

O paraibano acredita que Dilma saberá dimensionar a importância do PMDB na composição do seu segundo mandato. Para ele, a aliança tem que seguir princípios.

Maranhão entende que essa disputa de espaços é natural nesse momento, mas que as duas legendas estarão unidas num mesmo projeto. Para presidência da Câmara Federal, o líder da bancada Eduardo Cunha tem apoio dos deputados federais paraibanos Manoel Júnior, Hugo Motta e Veneziano Vital. O lançamento dessa candidatura quebra um acordo de revezamento no cargo entre o PT e o PMDB. Os petistas contra-atacaram e lançaram Arlindo Chinaglia para o cargo.

Na avaliação do senador, a base de sustentação de Dilma interessa tanto ao PT, como ao PMDB e ao governo. 

Maranhão acha que o partido tem que se voltar para questões que interessa mais a sociedade, como a reforma política. Diz que o partido tem um compromisso com a população e a presidenta Dilma sabe disso.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.