Início Geral

Maranh?o lembra de ?m? experi?ncia? com o PSB e descarta nova alian

O presidente estadual do PMDB da Paraíba, ex-senador José Maranhão, respondeu às declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), que nessa terça-feira (6) sinalizou interesse de iniciar diálogo com os peemedebistas para formar coligação majoritária nas eleições de outubro próximo. Apesar das portas abertas do PSB, Maranhão descartou que o PMDB volte a se aliar aos socialistas.

O ex-governador justificou que a experiência de aliança formada entre os dois partidos nas eleições de 2004 “não foi boa” e afirmou também que tem autonomia para discutir este assunto é o pré-candidato a governador do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo.

 “Nós já tivemos unidos no passado e a experiência não foi boa, mas eu não quero fazer comentário desta natureza para não parecer que eu sou intransigente, quem está com a palavra a esse respeito é nosso pré-candidato Veneziano e esse assunto não foi debatido no PMDB. Por isso, não estou autorizado e nem devo tratar por uma questão ética”, disse em entrevista para o programa Correio Debate, da 98 FM/Rede Correio.

Nessa terça-feira, Ricardo Coutinho afirmou também que o PSB pode discutir dar o espaço de candidato a senador ao PMDB, caso a negociação para a coligação avance. Ele explicou que, caso essa fosse uma solicitação dos peemedebistas, iria dialogar sobre esse cenário com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) que é apontado, até então, como o pré-candidato a senador na chapa do governador.

Já Maranhão afirmou  que não trabalha em cima de uma possibilidade que não existe. “O PMDB no meu entendimento tem um candidato, mas o governador tem direito de fazer referência e até propor, mas eu não posso pegar o pião na mão e dar seguimento no que não existe”.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.