Início Geral

Marca registrada no Turismo

secretário de Turismo do Município de João Pessoa, Fernando Milanez, trabalha para deixar sua marca registrada no turismo da terceira cidade mais antiga do País. Milanez é um entusiasta da cidade e da história da Paraíba. Durante mais de 20 anos na Câmara Municipal de João Pessoa, onde foi duas vezes presidente, Milanez sempre defendeu o turismo, a cultura, o Centro Histórico e a história da Capital.

Hoje, como secretário de Turismo do Município, ele tem se empenhado no sentido de “vender” o destino João Pessoa de forma que o mesmo seja cada vez mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros. Mas ele não pensa apenas no âmbito da Capital, mesmo tendo competência, como secretário, apenas no território da Capital.

Tanto é que, recentemente, ele promoveu uma reunião do Fórum Permanente de Secretários de Turismo da Região Metropolitana de João Pessoa, que reúne 13 municípios. Foi uma oportunidade ímpar de ouvir os prefeitos e secretários dos municípios vizinhos sobre como empreender e concretizar parcerias que fortaleçam o turismo integrado na região metropolitana.

Até porque, segundo Fernando Milanez, os turistas que visitam João Pessoa desembarcam no aeroporto que fica entre os municípios Bayeux e Santa Rita; vão à praia do Jacaré ou à ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo; visitam Coqueirinho e Tambaba, no Conde, e por aí vai. Por isso, segundo ele, é importante a integração entre as cidades da região metropolitana.

A tal da municipalização

Atual presidente da Cagepa, Helio Paredes Cunha Lima comentou sobre possíveis propostas de municipalização da água, ventilada por alguns prefeitos. “Tem muita gente por aí vendendo dificuldades e falando em municipalização, quando na realidade o interesse mesmo é privatizar o serviço”. Será???

Arrumação 1

A negociação está sendo demorada, mas pelo visto já está quase tudo certo para que o suplente Raoni Mendes retorne à Assembleia Legislativa para ocupar o mandato de deputado estadual após o feriadão da Páscoa.

Arrumação 2

O líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra, já admitiu que falta pouco. Disse que para Raoni retornar à Casa o detalhe é pequeno.

Arrumação 3

Raoni deve ficar no lugar de Adriano Galdino, que não parou ainda de negociar o comando de uma secretaria no Governo. O democrata, que há dois meses está sem o mandato, está doido para reocupar a cadeira.

Escapou…

Tem um ditado que eu gosto e até uso: “Escapei fedendo”. O governador Ricardo Coutinho deve ter verbalizado ao ouvir as delações.

Atenção ao idoso

Política de atenção ao idoso, assistência às crianças com microcefalia e valorização do Centro Histórico da Capital foram os temas levados à tribuna da Câmara pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB), esta semana. Disse que esteve em Brasília para pedir apoio da bancada federal para viabilizar projetos de interesse do município.

Espaço Dia 1

“Fomos à Brasília em busca de apoio para a implantação do Espaço Dia para Idoso, um local onde os familiares possam deixar os idosos para passar o dia acompanhados por profissionais capacitados”, disse Eduardo Carneiro.

Espaço Dia 2

Segundo ele, é uma espécie de creche para idosos, local onde terão atenção integral, com alimentação, higiene pessoal e recreação.

Oficiais de Justiça 1

A inclusão na pauta de votação da Câmara de dois importantes projetos para a categoria dos Oficiais de Justiça foi requerida pelo deputado federal e 4ª secretário da Mesa Diretora da Casa, Rômulo Gouveia.

Oficiais de justiça 2

Rômulo Gouveia atendeu pedido do Sindojus-PB, através dos diretores Benedito Fonseca, Joselito Bandeira e Manoel Cathuyte.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.