Início Futebol

Marcelinho Paraíba não poderá contar com Birungueta contra o Botafogo-PB

Time alvinegro enfrenta o Botafogo da Paraíba, domingo (28), às 16h, no estádio Amigão
Birungueta (Foto: Divulgação/Treze)

Por essa o treinador Marcelinho Paraíba não esperava. O Treze não vai poder contar com o meia Birungueta. O jogador foi citado na súmula do jogo passado como expulso. Com isso, terá que cumprir suspensão no próximo compromisso do Galo. O time alvinegro enfrenta o Botafogo da Paraíba, domingo (28), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Considerado um dos melhores jogadores do Treze, na partida contra o Salgueiro-PE, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o meia Birungueta recebeu cartão vermelho depois do jogo encerrado. “Informo que, após o término da partido o jogador nº 07, adentrou o campo, dirigindo-se a este árbitro proferindo palavras ofensivas e grosseiras”, diz a citação do árbitro Maykon Matos (MA).

O desfalque inesperado força o treinador Marcelinho Paraíba a modificar o Treze mais uma vez. No jogo passado, o time não contou com o volante Régis Potiguar e o lateral-direito Júlio Ferrari. Agora, os dois jogadores ficam à disposição e podem ser utilizados contra o Botafogo no domingo.

Mas o treinador Marcelinho Paraíba ainda deve esperar os treinos desta sexta-feira (26) para escolher o substituto de Birungueta. Uma das saídas pode ser a entrada de Anselmo no meio-campo. Outra formação seria deslocar o ala Emerson, para fazer o papel de organizados das jogadas, posição que ele conhece bem.

Além do desfalque e a incerteza de como escalar o time do Treze, o comandante alvinegro ainda convive com os resultados negativos, nos últimos jogos. Foram duas derrotas na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil. Com isso, o Galo precisa vencer os próximos compromissos, a começar pelo clássico contra o Botafogo-PB.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.