Marcelo Vilar garante que Botafogo-PB entra preparado para brigar por vagas na competição regional

Para o treinador Marcelo Vilar, o importante será a preparação. Ele aposta que o Belo encara a competição buscando a classificação
Marcelo Vilar (Foto: Divulgação)

Com um elenco completamente modificado, já que a diretoria abriu mão de jogadores que se destacaram na temporada passada, o Botafogo entra no Campeonato do Nordeste. Mas, para o treinador Marcelo Vilar, o importante será a preparação. Ele aposta que o Belo encara a competição buscando a classificação.

“Não gosto de analisar o grupo. Prefiro preparar meu time para cada compromisso. Com isso, a preparação é feita jogo a jogo. Sabemos que vamos encarar equipes tradicionais, mas temos que entrar buscando o objetivo que é passar de fase. Para isso, temos que fazer boa preparação e assim lutar pela vaga”, disse o treinador Marcelo Vilar.

“Temos que pensar em fazer o nosso melhor, lutando por cada lance, tentando vencer cada partida”, afirma Marcelo Vilar, que já começou a preparar o elenco do Botafogo na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Com estreia prevista na Copa do Nordeste para o próximo dia 27, o time botafoguense confirmou apenas um amistoso até agora.

Segundo a programação, o primeiro teste da equipe comandada por Marcelo Vilar, está marcado para a Maravilha do Contorno, no próximo dia 17, contra o Vitória-PE. Marcelo Vilar ainda programa um jogo amistoso para uma semana antes da estreia na competição oficial.

Na condição de pertencer ao Grupo B, ao lado do Vitória-BA, Sport Recife-PE, Fortaleza-CE, CSA-AL, ABC-RN, Salgueiro-PE e Altos-PI, o Botafogo já conhece seus adversários da primeira fase. O Belo terá pela frente, como manda o regulamento, o Ceará-CE, Bahia-BA, Santa Cruz-PE, CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA, Confiança-SE, Treze e Quatro de Julho-PI.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.