Início Geral

‘Marcha da Maconha’ acontece neste sábado no Parque da Lagoa, em João Pessoa

A oitava Marcha da Maconha de João Pessoa acontece neste sábado (22), a partir das 14h, em um dos cartões postais da cidade. Para esta edição, o Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, foi o local escolhido pelo Coletivo Marcha da Maconha para a concentração da passeata. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A caminhada pretende levar os manifestantes até a Praça Antenor Navarro, também no Centro da capital, onde acontecerá uma programação cultural, relacionada à legalização da cannabis.

Segundo um dos organizadores do evento, Sérgio Duarte, a ideia do ato é reunir os simpatizantes da causa e discutir sobre um novo modelo de política de drogas no Brasil. Ainda de acordo com Sérgio, além da pauta relacionada à maconha, muitas outras são encampadas e estão presentes na marcha.

“Desde 2011, o STF tem o entendimento de que os atos a favor da maconha são legais e não são encarados como apologia às drogas. Nessas manifestações a gente consegue agregar muitas outras pautas até porque são intrínsecas ao movimento a favor da maconha, como o emparceiramento das mulheres que são presas por tráficos. A luta é pela legalização da maconha, mas também por diversos problemas sociais que a política atual contra as drogas causa”, explicou Sérgio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.