Início Executivo

‘Março será um divisor de águas na aquisição de vacinas’, diz João Azevêdo

Doses serão distribuídas para todo o país, através do Plano Nacional de Imunização
Governador
Foto: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) participou, na manhã deste sábado (13), de uma reunião do Consórcio Nordeste com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para definir a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, como foi anunciado na última quinta-feira (11). As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Também ficou definido que as doses serão distribuídas para todo o país, através do Plano Nacional de Imunização. Em vídeo, o governador explicou o que foi discutido na reunião e falou que o mês de março será um divisor de águas na quantidade de vacinas que serão recebidas.

“O Consórcio Nordeste dá sua contribuição para esse momento tão difícil. Sabemos que só a vacina salva e resolve em definitivo a questão [da pandemia]. O mês de março será um divisor de águas na quantidade de vacinas que os estados receberão”, destacou João Azevêdo.

Ele anunciou uma nova reunião na tarde deste sábado (13), desta vez com a presença de todos os governadores do Brasil e a participação do ministro Pazuello.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.