Início Notícias

Marcondes Gadelha assume cadeira de Rômulo na Câmara

Com a morte do deputado Rômulo Gouveia (PSD), ocorrida na madrugada deste domingo (13), que vai assumir a vaga deixada na Câmara Federal é o suplente Marcondes Gadelha (PSC). O presidente do PSD morreu vítima de um infarto, em sua residência, em Campina Grande.

Marcondes Gadelha, que completa 75 anos em junho, ficou na primeira suplência da coligação, formada por 14 partidos – entre eles o PSD e o PSC -, quando obteve 60.435 votos. O socialista cristão já havia assumido o mandato interinamente e agora se torna titular.

Coincidências da vida, é a segunda vez que Gadelha – médico de formação – assumirá uma cadeira deixada por titular morto após infarto. Em 2004, com a morte do deputado federal Adauto Pereira (PFL), Marcondes assumiu mandato na Câmara dos Deputados.

Com essa ascensão, o município sertanejo de Sousa volta a ter representante no Congresso Nacional. Com larga experiência em mandatos eletivos e em funções públicas, Marcondes Gadelha deve retomar uma de suas bandeiras mais forte: a transposição do Rio São Francisco. Entusiasta e defensor do projeto, há décadas, deve retomar a ação para que a obra seja finalmente concluída.

*Damásio Dias, do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

  • Antônio herminio disse:

    É verdade colega tenho o.mesmo raciocínio que o seu

  • Walmir. disse:

    ESTE, MARCONDES GADELHA, É OUTROOOOOO ZEROOOOOO À ESQUERDA!!. UM CONVERSADOR E NADA FAZ PELA PB. PARA JOÃO PESSOA, ELE NUNCA TROUXE NADA!!. UMA VERGONHAAAA!!. MAIS UM POLITIQUEIRO!!. A PB TEM QUE MUDAR TUDOOO!.

  • Ferreira disse:

    E o povo continua votando nos mesmos indivíduos de décadas passadas. Por isso esse Brasil nunca muda! Acorda Brasil!

    • Alexandre Gonçalves disse:

      O BRASIL está ACORDADO, você que ESTÁ DORMINDO e FALANDO BESTEIRA, queira você ou não, sempre vai ser ELEITOS AS MESMAS QUANTIDADES DE POLITICOS DE SEMPRE, se você vai VOTAR ou NÃO, você não vai fazer NENHUMA DIFERENÇA NAS ELEIÇÕES.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.