Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Marcos Aurélio anuncia saída do Botafogo-PB

Belo também não terá atacante Luã Lúcio na próxima temporada; lateral Sávio renova contrato
(Foto: Arquivo/Jornal CORREIO)

O meia Marcos Aurélio anunciou sua saída do Botafogo-PB na tarde desta quarta-feira (1º). É o fim da segunda passagem do atleta pelo clube, que na temporada 2021 disputou 40 jogos e marcou 5 gols.

O jogador fez o anúncio em um post em sua rede social, agradecendo o clube pela oportunidade de vestir o manto alvinegro. “Foi uma honra poder novamente vestir essa camisa e poder compartilhar momentos de alegria junto a todos. Só tenho a agradecer a essa torcida apaixonada”, disse.

Aos 37 anos, Marcos pode estar se encaminhando para o fim de uma carreira construída em diversos clubes brasileiros e por breves passagens no exterior (no japonês Shimizu S-Pulse e no coreano Jeonbuk Motors).

No Belo, a história começou em 2018, temporada em que o clube foi campeão paraibano e chegou às quartas de final da Série C do Brasileiro e da Copa do Nordeste. Jogou 38 partidas e marcou 14 gols, no total. Terminaria aquele ano jogando por empréstimo no Sampaio Corrêa (MA), atuando por apenas quatro partidas, sem marcar gols.

De volta ao clube em 2019, ajudou o Belo no bicampeonato paraibano, marcando um dos gols da primeira partida da final (vitória por 2 a 1 contra o Campinense) e no vice da Copa do Nordeste. Em 35 participações, marcou 8 gols e deu 3 assistências.

Após uma passagem pelo Brasiliense-DF no início da temporada 2020, o “Baixola” (como apelidado por companheiros e pela torcida alvinegra) chegou novamente na Maravilha do Contorno, dessa vez para ajudar na complicada campanha alvinegra na Série C, em que lutou com o Treze-PB até a última rodada para não ser rebaixado.

Na temporada 2021, seguiu no Belo e foi presença constante no time: jogou 40 das 43 partidas que o clube disputou no ano. No entanto, em apenas seis jogos esteve em campo pelos 90 minutos, sendo constantemente substituído ou entrando nas partes finais dos jogos. Na campanha da Série C, marcou apenas um gol: na vitória contra o Paysandu, por 2 a 0, em Belém-PA.

Luã Lúcio também sai

O atacante de 24 anos é mais um que confirmou sua saída do Belo. Vindo por empréstimo do Nova Iguaçu-RJ, Luã atuou por 29 partidas nesta temporada, marcando um gol (o único na derrota para o Ituano por 3 a 1, pela Série C, jogo que valia o acesso para a Série B).

Em sua rede social, agradeceu ao clube e a torcida. “Espero que esse não seja um ‘tchau’ mas um ‘até logo’. Estaremos juntos sempre!”, disse.

Desde o término da temporada, outros 10 jogadores já deixaram o plantel: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean, o zagueiro Fred, os laterais Tsunami e Gabriel Araújo, os meias Clayton e Cleyton e os atacantes Juba e Itamar.

Sávio fica

O clube também anunciou a permanência do lateral-direito Sávio, que disputou 23 jogos e marcou 1 gol na temporada 2021. O jogador de 25 anos foi titular em praticamente toda a campanha do Belo na Série C e se destacou com boas atuações.

Nos últimos dias, o Botafogo-PB anunciou a renovação de outros seis jogadores do elenco deste ano: os goleiros Lucas Ferreira e Paulo Gianezini, o zagueiro Daniel Felipe e os meio-campistas Pablo, Esquerdinha e Juninho.

Palavras Chave

Botafogo-PB
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.