Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Marcos Aurélio não aceita renovação e se despede do Botafogo-PB

Chegou ao fim, nesta terça-feira (17), à era Marcos Aurélio no Botafogo-PB. Após dois anos no clube, o camisa 10 não aceitou a renovação de contrato e está fora do Belo para a temporada 2020.

Foi o próprio Marcos Aurélio quem divulgou a notícia por meio do Instagram. Na postagem, o meia agradeceu torcedores, diretoria, jogadores e funcionários do clube sobre o período que esteve no Botafogo-PB.

“Hoje se encerra mais um ciclo na minha vida, queria agradecer a todos que fizeram parte dessa história desde 2017. Como toda história, vivemos momentos felizes e tristes. Felizes quando colhemos muitas coisas boas, Campeonato Estadual, e quase conquistamos um título inédito. Tristes quando não conseguimos nosso objetivo principal que foi o acesso, mas vou feliz em poder ter compartilhado momentos felizes e ter trabalhado com pessoas extraordinárias, desde o presidente a as tias da cozinha, que são pessoas realmente que levarei no meu coração. Não tem como se despedi sem falar dessa torcida apaixonada, que isso não podemos negar, eles choram, criticam e sentem realmente, pois paixão não se discuti e sabemos que tudo isso é por amor e nós jogadores compreendemos, pois faz parte do futebol e o que seria do futebol sem a torcida? Nada!. Agradeço a toda comissão, treinador, preparador, jogadores, pessoas incríveis de caráter que quero levar como amigos. A toda diretoria, tanto a atual como a antiga, gestão, enfim, a todos que fizeram parte. Esse ano não pude ajudar como queria devido uma lesão no meio do campeonato, mas a vida que segue. Estarei torcendo de longe para que 2020 consigam esse tão sonhado sonho que é o acesso!!! Saudações Alvinegras”, disse o meia.

Contratado no fim de 2017, Marcos Aurélio iniciou sua trajetória no Botafogo-PB no Campeonato Paraibano 2018, conquistando o título da competição. O meia também conseguiu o Paraibano deste ano e o vice-campeonato da Copa do Nordeste desta temporada.

Além do Nordestão, o grande momento de Marcos com a camisa do Botafogo-PB foi no quase acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, quando o clube foi eliminado nos pênaltis nas quartas de finais da competição pelo Botafogo-SP, em 2018.

Porém, na Série C deste ano o meia não conseguiu manter o nível de atuação da primeira metade da temporada e caiu de rendimento, assim como quase todos os jogadores. O resultado foi a eliminação do Botafogo-PB ainda na fase de grupos da competição.

No total, foram 73 jogos com a camisa do Botafogo-PB, com 22 gols marcados.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.