Moeda: Clima: Marés:
Início Tempo

Marinha do Brasil emite alerta de ventos fortes para o litoral da Paraíba

No mar, é esperado ondulações com altura entre 4 a 6 metros, acompanhadas de espuma branca em camadas
Litoral Sul da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Correio)

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos intensos para o litoral da Paraíba, válido das 12h desta quinta-feira (11) até o mesmo horário da sexta-feira (12). Segundo o aviso meteorológico, ventos de sudeste a leste podem atingir até 61 km/h, equivalente a força 7 na escala Beaufort.

O alerta é válido para toda a faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte e Bahia. No mar, é esperado ondulações com altura entre 4 a 6 metros, acompanhadas de espuma branca em camadas. Em terra, é prevista agitação de árvores e dificuldade para caminhar contra o vento.

Alerta de mau tempo e ventos fortes deve atingir João Pessoa (Foto: Marinha do Brasil/Divulgação)

A Marinha recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar durante este período e que todas as embarcações redobrem a atenção quanto à manutenção dos motores, casco e equipamentos de segurança, incluindo rádios.

Para situações de emergência marítima e fluvial, a Marinha na Paraíba disponibiliza os números 185 (Salvamar) e (83) 99302-9294 (Disque denúncia da Capitania dos Portos da Paraíba).

Antes de entrar no mar, navegantes, comunidades de pesca, esporte e recreio podem consultar os avisos de mau tempo através do site da Marinha do Brasil, além de obter informações meteorológicas pelo Facebook ou pelos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, disponíveis para Android e iOS.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.