Marinha lembra 150 anos da Batalha do Riachuelo em solenidade na Capital

16
COMPARTILHE

Marinheiros, capitães e ex-combatentes das forças navais comemoraram nessa quarta-feira (10) a data magna da Marinha do Brasil: a Batalha Naval do Riachuelo, que completou 150 anos. A solenidade foi realizada na Capitania dos Portos, em João Pessoa, e contou com discursos dos líderes da instituição, a promoção de marinheiros e o agraciamento do capitão dos portos, Valdinei Ciola, que recebeu medalha da Associação dos Ex-combatentes do Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O capitão de fragata explica a importância da data para a Marinha. “Trazemos à memória os brasileiros que lutaram com bravura em número desfavorável e de forma inacreditável saíram vitoriosos. Sem essa batalha, o Brasil não teria a geografia que tem hoje. E lembramos os grandes heróis, que foram o marinheiro Macedo Dias e Almirante Barroso”, disse Valdinei Ciola.

O oficial disse estar emocionado por ter sido agraciado com a medalha que recebeu das mãos do ex-combatente, Genival Máximo de Oliveira. “Significa uma honra militar que se retrata em símbolo de coragem. O país foi defendido em outros territórios, é uma emoção para o resto da vida”.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas