Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Marinho esclarece sobre obras do Canal do Sertão Alagoano após declarações de Renan Filho

Segundo Marinho, foram detectadas irregularidades na execução da obra, como licitações contestadas pelo TCU
Rogério Marinho
Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional (Foto: Reprodução)

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, divulgou em suas redes sociais um vídeo esclarecendo problemas nas obras do trecho V do Canal do Sertão Alagoano. O governador do estado, Renan Filho, criticou o Governo Federal na última semana por não enviar mais recursos para a conclusão da obra.

Segundo Marinho, foram detectadas irregularidades na execução da obra, como licitações contestadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e falta de estudos técnicos de viabilidade que demonstrassem a funcionalidade da obra.

“Nós, ao longo desses dois anos e meio, fizemos diversas tratativas com o Governo do Estado, encaminhamos o resultado dos acórdãos para o Tribunal de Contas da União, encaminhamos documentos oriundos do nosso Ministério solicitando que o Governo respondesse às diligências que foram feitas, no sentido de adequar o projeto, de demonstrar a integridade e a higidez do processo para que os recursos públicos investidos tivessem retorno”, disse o ministro, destacando que o Governo Federal já investiu pelo menos R$ 100 milhões em canais acessórios, para levar água às cidades e pequenas comunidades rurais localizadas no entorno dos canais que estão sendo edificados.

Confira a íntegra da declaração do ministro no vídeo abaixo:

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.